1.12.06

LONDRES

E como não há 2 sem 3…Té em Londres outra vez!!

I
É impressionante como uma simples mudança de contexto físico é capaz de nos libertar das preocupações.
Fui à procura disso mesmo… De estar com alguém que me é muito especial, de matar saudades e ser “mimada”. Mas também de partilhar problemas, esquecendo o egocentrismo em que caímos quando tudo o que vivemos se resume ao nosso dia-a-dia e a nós próprios.
É essa a importância do quebrar da rotina…Libertamo-nos de nós e conceder-nos espaço para entrar na vida dos outros.





II
Mas Londres não foi só isso!
Para além da partilha, da reflexão, dos passeios solitários nos enormes parques que a cidade nos oferece (onde afinal também há sol e céu azul e o inverno pode adquirir cores fantásticas!), Londres também foi diversão e aventuras inesperadas!
Na cidade onde tudo tem de ser programado e agendado com a devida antecedência, ou não estaríamos a falar de Londres e dos britânicos, o bom espírito tuga de “fazer o que lhe apetece e resolver tudo à última hora”...não resulta! Sim, porque os londrinos ou não conhecem o significado da expressão ou são capazes de prevêr o que vão ter vontade de fazer na tarde solarenga (por sorte)de um sábado dali a 2 meses! Continuando...Assim algumas sugestões como o Borough M
arket ou o London Eye tiveram de ficaram para uma próxima.
Contudo, o passeio pela margem do Tamisa, os ecorregas na Tate Modern e o degustar de um bom copo de vinho a contemplar o cair da noite com uma paisagem ímpar, fizeram deste um dia bem passado para os 4 tugas nesta “Big City”. O dia...porque a noite estava só a começar!
“Gaja que é gaja”, quer em Lisboa, Londres ou Tóquio tem de se ir emperiquitar, perfumar, etc, para uma saturday night. As “chicas” foram a casa enquanto os “gajos” foram direitinhos para o pub continuar o aquecimento para a noite (pois...”gajo que é gajo” substitui o perfume e os retoques à sua pessoa pela colecção de canecas de cerveja vazias em cima do balcão!).
Favela Chic foi o spot escolhido... restaurante/bar/discoteca... Lá janta-se, bebe-se e dança-se! (Realmente inglês rentabiliza tempo e espaço, pois tudo isto acontece num mesmo lugar...e até às 2h da manhã!)Ah, pois é! Quando a nossa noite estava no auge, eles “cortaram o nosso barato” e mandaram-nos pra casa! Mas tuga insiste em continuar a noite dê por onde der!...nem que seja nas urgências de um hospital! Isto acontece quando um dos nossos “meninos”, depois de muitos brindes e levantamentos de copos resolve “descansar” no chão da casa de banho (entenda-se...desmaia!) com a cabeça ensenguentada e desmemoriado... Lá fomos nós “abanar o capacete” ao som do tinóni da ambulância!...Que aventura!!! Afinal, mesmo em Londres conseguimos prolongar a noite até às 6h da manhã!!!!

Sem comentários: