25.2.09

foi carnaval!

Para quem foi feita, nascida e criada na terra do samba, podem calcular que o carnaval é data que não se deixa passar em branco sem uma boa festa de máscaras e muita folia.
Contudo, este ano resolvi esquecer que era carnaval, fazer as malas, aproveitar as tréguas de São Pedro e rumar ao sul. Té, Sammy e Sardim...
A época balnear surpreendentemente começou mais cedo! "Este tempo anda mesmo louco!" é o que toda a gente deve ter pensado sem se preocupar muito em perceber, não fosse São Pedro mudar de ideias....


Dia 1 - Cabelos ao vento...



Depois do “bafo” que se apanhou na viagem, chegámos a casa, deixámos as tralhas, vestimos o bikini (pois a esperança é a última a morrer e mais vale tê-lo e não mostrá-lo, do que ser presenteada por um belo dia de praia e não poder usufruir pela falta do dito) e fomos a correr para a primeira esplanada.
Lá permanecemos até não aguentar mais a ventania e os casacos que levávamos vestidos não serem o suficiente para nos aquecer.
Escusado será dizer que os "bikinis" ninguém os viu!!!!

Dia 2 - Plumas, cabeleiras e...bikinis!
Na praia, o ventou continuava a soprar moderado. Que massada! Depois de um joguinho rápido de raquetes para tentar aquecer, resolvemos tentar a piscina. E eis que encontrámos o paraíso! Vento? Nem uma brisa! Eu, ainda incrédula, mostrei o bikini em pleno inverno!!!
Depois de um dia fantástico de piscina em Fevereiro, resolvemos ceder à tentação da gula e ir ao ataque dos doces.
À conta de uns “famosos” pastéis de nata (bolo que nem aprecio especialmente – abro uma excepção para os pastéis de belém) fomos parar à Quarteira. Sardim dizia: - Tenho uma vaga ideia de onde fica e lembro que tinha uns degrauzinhos que se subiam... ou desciam, já não sei!” - (Pelo comentário ficou claro que sabia do que falava!)
Resolvemos seguir a intuição de Sardim quando de repente damos por nós em pleno cortejo carnavalesco da Quarteira!
Se todos conhecem a fama das gentes locais, imaginem o que é toooda a população reunida numa só avenida ...uma chiquesa!
Sardim ia à frente focada nos pastéis de nata que iria saborear enquanto Sammy olhava à sua volta e ficava amedrontada com o aspecto duvidoso dos foliões. Eu, cantarolava "cidade maravilhosa...cheia de encantos mil....lá lá lá....". Já que já, há que abstrair-me do que nos rodeava e abanar o esqueleto ao som dos sambas tradicionais do carnaval brasileiro.
Para terminar, vão se rir com o desfecho desta aventura! DOS PASTÉIS DE NATA NÃO SENTIMOS SEQUER O CHEIRO!
Os afamados bolos tinham acabado tal não era a procura! Nova fornada iria sair dentro de meia hora mas nada nos garantia que depois das 40 pessoas que tínhamos à frente sobrasse algum para nós!!!

Dia 3 - Em tempo de inverno...Dias de VERÃO!

Sem surpresas, passámos mais um dia agradabelíssimo a "morenar-nos" à beira da piscina!
Sardim regressou a Lisboa ao fim da tarde. Té e Sammy fizeram a visita da praxe à Bella Itália e deliciaram-se com os seus gelados gigantescos...nhammmm!

Dia 4 - E foi assim em terras do sul... A despedida destes 4 dias maravilhosos..... com direito a molhar o pézinho no mar e tudo!
Lá, deixei a minha marca que a onda apagou... mas tal como em muitas outras coisas da vida...fica a recordação !

3 comentários:

Billy disse...

Mostras tu mais o biquini que eu, que estou no Verão... isto de estarmos longe do mar não tem jeito nenhum!

Anónimo disse...

olha!
eu tambem quero brincar ao carnaval com cabeleiras e coisas giras!
No espirito do comentario da Billy, isto de estar longe dos amigos nao tem jeito nenhum!
*

prainha disse...

Olha aqui Carnaval so em casa. E sol e calor, nem ve-lo?!!