27.2.07

ROMA...












Fui a Roma.
Comi muuuuuita pasta. Atirei moedinhas (no plural) na Fontana di Trevi. Andei, andei e andei...Kilómetros! Por toda a cidade. Vi o Colosseo, de dia e de noite. Fui ao Vaticano duas vezes...e das duas, CHOVEU! Acredito que tenha sido uma bênção de São Pedro... Desfilei o meu “modelito” na escadaria da Piazza di Spagna. (disse que o faria...Fiz e tenho registos!) Comi gelados, todos os dias. Hummmm!!! Vi o Papa (era da praxe, né?). Ri com as piadas do nosso “pastor Luigi”. Falei italiano...pronto, tentei! Mas disseram que eu tinha muito jeito. Alternei a pasta com pizza. Hummmm!! Vi igrejas. Vi ruínas. Voltei a andar muito e fiz uma bolha no pé! Ah, isto para não falar nas minhas costinhas debilitadas. Passei então a ser a “ferrinhos”. Voltei a ver igrejas (lots of...) Fui convidada para almoçar por um ragazzo no dia dos namorados (também isto vos tinha dito que iria acontecer...montes de convites! Claro que o pormenor de o “ragazzo” ter uns 60 anos não interessa nada!) Pus a mão na Bocca della Verità e fiquei com ela intacta (ou seja, a prova que mentiras nunca saíram desta minha santa boca :P). Vi monumentos e mais monumentos. Por fim, confesso que já não podia ouvir falar em Bernini, Michelangelo, Botticelli, Borromini... Andei pelas ruas. Encontrei um ou outro bello ragazzo. Trazia dois. Bebi caipirinhas (há coisas que nunca mudam, nem em Roma). Passeei pela Villa Borghese. Tirei montanhas de fotografias. Bebi limoncello. Ri com as palhaçadas da Pipas. Fiquei deslumbrada com a Capela Sistina. Subi mais de 300 degraus para ter uma boa vista da cidade e estava NUBLADO! E.........VIM DE RASTOS! Socorrooooo! Meus amigos, ninguém disse que vida de turista era fácil!!!!

Frases recorrentes ao longo da semana:
“Diz qué uma espécie de magaziiiine..... Diz qué uma espécie de magaziiiine....” - Maninha


“Pááára Luís! Nâããããooooo! Ó Máaagda, toma conta do teu marido!” – as meninas (Pipas, Maninha e Té)

“é que era até fazer PATANÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍSCA” – Té

Trilha sonora: Éguinha Pocotó

Trattoria eleita: IVO à Trastevere (bom, muuuito e barato)

Bar fashion de eleição: Salotto42 (agradou a todos...decoração com gosto, boa caipirinha, gente gira, aperitivos à descrição, empregado jeitoso! Só a musiquinha podia ser melhor)

Preciso de férias pra descansar...agora uma semana para uma ilha qualquer. Algures onde pudesse estender o meu corpinho ao sol e tudo o que tivesse que fazer fosse arrastar-me com dificuldade da espreguiçadeira à água...esta, quente, calma e transparente!

Sem comentários: