29.12.11

Restless


"Morrer é fácil, o difícil é Amar."

"Enoch Brae (Henry Hopper) é um rapaz deprimido que, desde a morte trágica dos pais, vive com a tia, com quem tem uma relação muito próxima. Desde que os pais partiram, numa tentativa de lidar com o seu próprio sofrimento, o rapaz passou a conversar com o fantasma de Hiroshi, um kamikaze japonês falecido na II Guerra, e ganhou o estranho hábito de ir a funerais de desconhecidos. Num desses funerais, conhece Annabel (Mia Wasikowska), uma rapariga alegre que sofre de um tumor no cérebro e que tem apenas mais três meses de vida. Contra todas as expectativas, os dois apaixonam-se profundamente. E enquanto ela está determinada a viver aqueles últimos meses em plena felicidade, ele vive a angústia constante de perder quem ama uma vez mais.

Uma história dramática sobre o amor e a morte realizada por Gus Van Sant ("O Bom Rebelde", "Paranoid Park", "Milk"), seguindo um argumento de Jason Lew."
 
Muito triste, mas muito bom!
Brilhante... na  forma tão simples e natural com que as personagens lidam com a presença da morte nas suas vidas, sendo ao mesmo tempo um problema não resolvido e inevitável. Na pureza dos sentimentos que se desenvolvem, tão leves e ao mesmo tempo e tão profundos. Na beleza existente na paisagen e na própria tristeza!

Sem comentários: