5.6.08

Argentina! > ushuaia II...

dia 2_22 de abril > Ushuaia

Depois de uma noite de chuva, o dia começa cedo e de muito má cara... Surge o medo de que o passeio seja cancelado por falta de condições climatéricas, mas a suspeita felizmente não se confirma! Ainda com ar de sono engole-se o pequeno almoço e delicia-se o vulgar "dulce de leche" argentino.

O sono rapidamente desaparece quando Sebastian, um belo rapagão alto e alourado chama pelos nossos nomes. A dupla feminina do trio, arregála os olhos, troca entre si olhares e discretamente sorri. É verdade, o nosso guia era um excelente exemplar da beleza argentina e adivinhava-se o resto do dia a "babar"...

Já no jipe, começamos a subir a montanha e a paisagem começa a adquirir uma coloração deslumbrante. A camada de flocos de neve que cai subitamentetentam tenta esconder os tons outonais das folhas das árvores que percorrem uma palete que vai do amarelo ao vermelho - just amazing.........

A primeira paragem no mirador permite-nos apreciar o Lago Escondido, sentir o friozinho que se faz sentir lá em cima e guerrear com as bolas de neve fofa como se fôssemos crianças...

E depois da tempestade vem a bonança. O dia ainda agora começava e o sol acaba por nos fazer uma surpresa!!!

Chegados ao lago, formam-se os pares para o passeio de canoa. Barcos dentro d'água e toca a remar. Uns mais preguiçosos, outros mais expeditos no seu ritmo quando por vezes ouvia-se um grito que rompia o silêncio no meio das águas calmas do lago: "Rema brasileiro que isso aqui não é Veneza não!!!" (gargalhadas...)

A próxima paragem seria o Lago Fagnano, que à primeira vista de lago tinha muito pouco, tal não era a sua imensidão e a agitação das suas águas. A paragem foi breve ou então teríamos todos voado pelos ares.

De volta ao jipe, tracção às 4 rodas e aqui vamos nós para a parte "radical" do dia...o todo-o-terreno! Muita lama, muito sobe, muito desce, muito "quase"vira, muito "quase" enterra...muito BOMMMMM!


O melhor do dia??? a cor das árvores, o silêncio das águas calmas do Lago Escondido no meio da montanha, em contraponto com lagos de águas revoltas e dimensão de mar... a emoção do todo-o-terreno...ah! e é claro, o Sebastian!!!















































4 comentários:

Verduxe disse...

entao??? e uma foto do Sebastian, não há?????????? heheh
beiju

Té... disse...

há coisas que precisam ser vivênciadas...qualquer tentativa de registo não traduz a realidade!:P:P:P
Beiju kidixa

Verduxe disse...

Tá malllll... :p
beijussssssss

Unknown disse...

Querida Té:

A vida separa as pessoas (como prova disso, cá estou eu em Salamanca), mas não separa os corações das pessoas... Por mais longe que estiverem uns dos outros, cada um deles irá sempre conter todos os outros dentro de si. Assim é o Amor, quando é verdadeiro, sendo a amizade uma das múltiplas manifestações desse mesmo Amor. Por isso, a 500 km de distância, é com o coração nas mãos e completamente arrepiada que sigo as aventuras e desventuras da tua vida, por descobrir em ti a Mulher fascinante e com um milhão de talentos que eu sabia que tu eras, mas que a vida às vezes nos faz esquecer por momentos... Continua assim, miúda!... Porque eu, mesmo ao longe, cá te vou seguindo.