29.11.07

Entre espirros e assoadelas...


Parece que finalmente chegou o inverno e com ele as inevitáveis constipações...Chegam com um arzinho muito inocente e quando menos damos por ela...A-T-C-H-I-M! Já fomos apanhados!


FASE DA SECURA
noite 1: a garganta está seca, arranha e passas a noite a engolir saliva tentando sem sucesso aliviar esta sensação.
dia 1: passas o dia a devorar reboçados de mentol! (para os mais gulosos, como eu, esta parte até nem é má - não fosse a balança queixar-se depois!)

FASE DA RANHOCA
noite 2: tens de te levantar a meio da noite para ir buscar um lenço pois subitamente às 4h da manhã sentiste um pinguinho indiscreto no nariz. Deixas o lenço na mesinha de cabeceira, mas na esperança que não volte a ser preciso até de manhã.

dia 2: Óh Meu Deus!!! Este é dos piores... Quando depois de esgotados todos os pacotes de lenços de papel que tinhas disponíveis, desesperadamente agarras-te ao rolo de papel higiénico. E quando chegas a essa fase, é a pura das humilhações! Não só pelo simples facto de andares a passear o respectivo rolinho por todo o escritório, mas porque no fim do dia o vês a desaparecer e pensas: como pude eu gastar metros e metros e metros de papel com só com o meu r-a-n-h-o? É simples, o teu nariz mais parece uma torneirinha!!!! Para além de já não o sentires e teres a sensação que ele vai cair aos bocados a qualquer momento, ou melhor, mais propriamente na próxima assoadela, está num estado que pede misericórdia e mais parece uma bola vermelha no centro da tua cara!

FASE DO ENTUPIMENTO
noite3: é aquele momento que o lenço já não chega e precisamos de pingos para desobestruir as vias nasais. Ou isso, ou continuamos com ar de deficientes de boca aberta, pois é a única maneira de conseguir respirar! Ao narizinho que já estava num estado de dar dó, juntam-se os lábios ressequidos e gretados...uma desgraça! Nesta fase não esquecer de andar sempre com o kit-constipação: lenços (muitos!), pingos, cremezinho hidratante para a narigueta, baton hidratante para os lábios.

FASE DA TOSSE
Já desobestruída...chega a altura em que se incomoda tudo e todos com a tosse que não deixa ninguém trabalhar ao pé de ti ou dormir uma noite descansada em tua casa! Aflitiva, chata e barulhenta!

Depois de aproximadamente uma semana... estás pronta para outra! Só te vais voltar a lembrar deste ritual que se repete ano após ano, com sorte inverno após inverno, quando encontrares nos bolsos dos casacos os esquecidos lenços ranhosos da última constipação do inverno passado!

1 comentário:

Billy disse...

Viva o Verão! Finalmente chegou cá... :)