um blog escrito no feminino... a amiga, a mulher, a filha, a profissional ou simplesmente...TÉ!
27.12.07
My wish list to 2008...
10.12.07
O que dizem as cartas para o meu dia de hoje...
29.11.07
Entre espirros e assoadelas...
noite 1: a garganta está seca, arranha e passas a noite a engolir saliva tentando sem sucesso aliviar esta sensação.
dia 1: passas o dia a devorar reboçados de mentol! (para os mais gulosos, como eu, esta parte até nem é má - não fosse a balança queixar-se depois!)
FASE DA RANHOCA
noite 2: tens de te levantar a meio da noite para ir buscar um lenço pois subitamente às 4h da manhã sentiste um pinguinho indiscreto no nariz. Deixas o lenço na mesinha de cabeceira, mas na esperança que não volte a ser preciso até de manhã.
dia 2: Óh Meu Deus!!! Este é dos piores... Quando depois de esgotados todos os pacotes de lenços de papel que tinhas disponíveis, desesperadamente agarras-te ao rolo de papel higiénico. E quando chegas a essa fase, é a pura das humilhações! Não só pelo simples facto de andares a passear o respectivo rolinho por todo o escritório, mas porque no fim do dia o vês a desaparecer e pensas: como pude eu gastar metros e metros e metros de papel com só com o meu r-a-n-h-o? É simples, o teu nariz mais parece uma torneirinha!!!! Para além de já não o sentires e teres a sensação que ele vai cair aos bocados a qualquer momento, ou melhor, mais propriamente na próxima assoadela, está num estado que pede misericórdia e mais parece uma bola vermelha no centro da tua cara!
FASE DO ENTUPIMENTO
noite3: é aquele momento que o lenço já não chega e precisamos de pingos para desobestruir as vias nasais. Ou isso, ou continuamos com ar de deficientes de boca aberta, pois é a única maneira de conseguir respirar! Ao narizinho que já estava num estado de dar dó, juntam-se os lábios ressequidos e gretados...uma desgraça! Nesta fase não esquecer de andar sempre com o kit-constipação: lenços (muitos!), pingos, cremezinho hidratante para a narigueta, baton hidratante para os lábios.
FASE DA TOSSE
Já desobestruída...chega a altura em que se incomoda tudo e todos com a tosse que não deixa ninguém trabalhar ao pé de ti ou dormir uma noite descansada em tua casa! Aflitiva, chata e barulhenta!
Depois de aproximadamente uma semana... estás pronta para outra! Só te vais voltar a lembrar deste ritual que se repete ano após ano, com sorte inverno após inverno, quando encontrares nos bolsos dos casacos os esquecidos lenços ranhosos da última constipação do inverno passado!
28.11.07
Parabé-é-é-é-é-énnnsss!!!!......
16.11.07
30 anos!!! - parte II
15.11.07
30 anos!!!!!!!! Entre Mérida e Madrid - parte I
14.11.07
Té...is back!
Tenho andado com os dedinhos "sequiosos" por vos escrever tudo o que se passou desde o último post!
Agora que o ritmo parece acalmar... retorno ao prazer da escrita e pouco a pouco farei uma "viagem ao passado"(de momentos importantes... alguns vindos directamente do meu "pseudo-diário" e outros que não quero deixar de os ter por escrito!)
22.8.07
18.8.07
sabores de infância... e não só!
11.7.07
vamos lá aproveitar o verão...
Uma vez que as férias ainda não se avistam e que os dias de verão (tardiamente) mas parecem estar a chegar, há que aproveitar os fins de tarde quando o trabalho (ou o chefe) assim o permite!
Sessão de cine combinada com babes. Entretanto vamos aproveitar a proximidade com o rio e "esplanar" um pouco antes do movie. Talvez haja lugar até para uma jolinha (green, pois está claro!). Programinha básico, calmo mas bastente agradável...! Não acham?
Alguém mais quer aparecer?
4.7.07
Everything...
And in this crazy life
Into this crazy time
It's you, It's you...
You make me sing!
You're every line
You're every word
You're everything...
Lalalalalalala....
Lalalalalalala....
3.7.07
2.7.07
Para quem ainda não sabia...
Em meados dos anos 80, morava eu no Brasil, os "Menudo"- uma boys band de adolescentes oriundos de Porto-Rico - espalhavam a loucura entre os corações femininos de toda a América Latina.
A pessoa, com apenas 7 anos achou por bem dedicar a sua especial atenção ao membro mais novo do grupo, que tinha na altura 12 anos e se chamava Ricky.
Os “Menudo” deslocam-se a São Paulo para dar um concerto. Embora ainda muito nova para ir a concertos, Miss Té, já nessa altura bastante convincente e persuasiva, consegue “arrastar” seus pais ao hotel onde as vedetas estavam hospedadas. Lá fica (juntamente com mais umas dezenas de “meninas histéricas”) à espera que a banda chegue depois do “show”.
Como seria de se esperar, a aparição resumiu-se a um mísero aceno com um ridículo lencito branco do alto do vigésimo e qualquer coisa...
Ora bem, r-i-d-í-c-u-l-a senti-me eu!!!! De orgulho ferido!!! E apenas com 7 anos decidi que nenhuma outra “vedeta” faria uma tal desfeita para com a minha pessoa, nem nenhuma outra seria merecedora da minha dedicação e do meu amor!!!
Um belo dia, já em Portugal, uns 15 anos depois...andava eu a rever os meus antigos LP’s de vinil (aiai, é com estas coisas que me começo a sentir pré-histórica... – sim! Eu sou do tempo dos discos de vinil!!) e encontro 2 discos dos “Menudo”, que vezes sem conta giraram eles no “gira-discos”. Qual surpresa tive eu, quando olho para as capas e os posters, e reconheço que o pequeno Ricky que conheci com 12 anos - a minha primeira e única paixão platónica por uma figura pública – era nada mais, nada menos, que o RICKY MARTIN!!! Que continua a derreter os corações femininos, mas que já ultrapassou as fronteiras da América e conquistou o mundo!
E foi nesse momento que me desarmei, esqueci a desfeita que ele me fez e rendi-me novamente ao ritmo “caliente” da sua música e da sua dança! E da sua carinha que continuava laroca, e do seu corpinho que ele tão bem e desde cedo sabe mexer...
Enfim, se há quem goste do Tony (o Carreira), que não dança como o meu Ricky dança, que não é lindo como o meu Ricky é e apenas por cantar umas músicas com palavras bonitas move multidões e é considerado um verdadeiro artista à portuguesa... Eu gosto do Ricky Martin, e então????????
No sábado ali estive, de coração aberto, sem rancor ou ressentimento!
Ele cantou, ele dançou, ele transmitiu mensagens de Paz e Amor e mais uma vez... me conquistou!!!
29.6.07
E Viva o São Pedro!
Pois é, depois de ter estado a festejar o Sto. Antoninho de Lisboa (na Bica, pois está claro!) ontem fui até às festas de São Pedro de Sintra encerrar esta época festiva!
Miss Té (desta vez no papel da amiga 100% cool), muito bem acompanhada e escoltada por três "gandulões"!!!
Santos...Pró ano há mais...!
28.6.07
26.6.07
Saber Amar...
22.6.07
não estamos sós...
24.5.07
11.5.07
Aprender...
deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
Deixaria para você, se houvesse,
o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão; o trabalho.
Além do trabalho; a ação.
E quando tudo mais faltasse, um segredo:
o de buscar no interior de si mesmo a resposta
e a força para encontrar a saída.
3.5.07
Que emoção...minha amiga ROCKSTAR!!!
Não posso deixar de partilhar que fiquei num "xitex" quando há pouco, ao passar por Entrecampos, vejo um mega outdoor publicitário do próximo festival de verão - Creamfields Lisboa - e lá estão eles...os YOU SHOULD GO AHEAD! Uma das bandas revelação do rock português...
Para quem ainda não conhece aqui fica a dica!
http://www.youtube.com/watch?v=8tG2iengIE8
http://www.youtube.com/watch?v=N-KKPwtYnbc
P.S. - Nocas, dia 19 "tamos lá"!
30.4.07
Cannonball
Still a little bit of your taste in my mouth
Still a little bit of you laced with my doubt
Still a little hard to say what's going on
Still a little bit of your ghost tour weakness
Still a little bit of your face I haven't kissed
You step a little closer each day
And I can’t say what's going on
...
27.4.07
Coisinha boa...
Ele é ou não uma coisinha linda, UM XUXU?!
Depois do nosso primeiro encontro há 5 anos, ele não aguentou as saudades da Té e volta para me ver. E com esta arrebatou-me o coração... Este é o menino dos meus olhos...
Reynaldo querido, estou aqui para te agradecer a noite fantástica que me proporcionaste! Nada mais, nada menos que duas lonnnnnngas horas em que a performance do moço até me deixou sem posição!!! (Só espero que para a próxima o encontro seja a dois...é que a pessoa começa a ficar velha para estas aventuras em público!)
Volta sempre que quiseres! Serás muito bem recebido lá em casa, tah?
PS- "Sua Excelência, O Candidato" A peça não é má de todo...um pouco comprida, mas.........vejamos pelo lado positivo...mais tempo a disfrutar da presença desta carinha laroca (e não é só a carinha que é laroca, heheheh).
Tudo a duplicar?! Já não estou a achar piada nenhuma!!!
18.4.07
Desenganem-se...precisamos de ambos!
- Para que existes tu se já existo eu?
A amizade respondeu:
- Para repor um sorriso onde tu deixaste uma lágrima."
É bem verdade... e sempre que precisamos os verdadeiros amigos estão lá, sem que seja preciso chamá-los!!!!
P.S. Kiduxa, gostei muito e resolvi partilhar ;)
17.4.07
Assim não pode ser !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
So Not Over You...
Surpreendente quando uma música exprime exactamente o que sentimos! ...
Se alguém já o escreveu é porque também já o sentiu.
Prova que nos "assuntos do coração" acabamos por ser iguais........ homem, mulher, aqui, na china, ontem, hoje.
13.4.07
Alma de Sofredora
4.4.07
amigos pelo mundo
2.4.07
sushi, morangoscas, amigos, compras, bola e ainda umas jolas!
Na 6ª fui jantar ao Sushimoto (hummm... aquela combinação de sushi com as fantásticas morangoscas é do além :D). O álcool continuou a alegrar a noite mas desta já de regresso a Lx. Resumindo, não voltei pra casa sozinha. Levei comigo, não o amigo com quem fui jantar, mas sim a beza...hihhihi.
Esta roubou-me alguma energia ao dia de sábado. Planos, convites e compromissos não faltaram, faltou foi a disposição para prosseguir para a segunda noitada. Por isso, fiquei-me pelo jantar em casa de amigos e cedo rumei a casa!
Domingo, depois de uma bela almoçarada, fui até ao Freeport e lá saquei do cartão pra comprar umas "pecinhas" que fazem a felicidade de qualquer mulher!!!
O dia teria acabado bem melhor se o meu querido "benfiquinha" tivesse arrancado + 2 pontos ao Porto! Uma pena... :((((((( Agora apenas nos resta esperar por uma escorregadela do eterno rival do norte!
28.3.07
A Ausência...
20.3.07
15.3.07
e quando a mesma mensagem nos chega duas vezes no mesmo dia...
8.3.07
Diz que é Dia da Mulher...
4.3.07
fim de semana de catarse...
27.2.07
ROMA...
Fui a Roma.
Comi muuuuuita pasta. Atirei moedinhas (no plural) na Fontana di Trevi. Andei, andei e andei...Kilómetros! Por toda a cidade. Vi o Colosseo, de dia e de noite. Fui ao Vaticano duas vezes...e das duas, CHOVEU! Acredito que tenha sido uma bênção de São Pedro... Desfilei o meu “modelito” na escadaria da Piazza di Spagna. (disse que o faria...Fiz e tenho registos!) Comi gelados, todos os dias. Hummmm!!! Vi o Papa (era da praxe, né?). Ri com as piadas do nosso “pastor Luigi”. Falei italiano...pronto, tentei! Mas disseram que eu tinha muito jeito. Alternei a pasta com pizza. Hummmm!! Vi igrejas. Vi ruínas. Voltei a andar muito e fiz uma bolha no pé! Ah, isto para não falar nas minhas costinhas debilitadas. Passei então a ser a “ferrinhos”. Voltei a ver igrejas (lots of...) Fui convidada para almoçar por um ragazzo no dia dos namorados (também isto vos tinha dito que iria acontecer...montes de convites! Claro que o pormenor de o “ragazzo” ter uns 60 anos não interessa nada!) Pus a mão na Bocca della Verità e fiquei com ela intacta (ou seja, a prova que mentiras nunca saíram desta minha santa boca :P). Vi monumentos e mais monumentos. Por fim, confesso que já não podia ouvir falar em Bernini, Michelangelo, Botticelli, Borromini... Andei pelas ruas. Encontrei um ou outro bello ragazzo. Trazia dois. Bebi caipirinhas (há coisas que nunca mudam, nem em Roma). Passeei pela Villa Borghese. Tirei montanhas de fotografias. Bebi limoncello. Ri com as palhaçadas da Pipas. Fiquei deslumbrada com a Capela Sistina. Subi mais de 300 degraus para ter uma boa vista da cidade e estava NUBLADO! E.........VIM DE RASTOS! Socorrooooo! Meus amigos, ninguém disse que vida de turista era fácil!!!!
Frases recorrentes ao longo da semana:
“Diz qué uma espécie de magaziiiine..... Diz qué uma espécie de magaziiiine....” - Maninha
“Pááára Luís! Nâããããooooo! Ó Máaagda, toma conta do teu marido!” – as meninas (Pipas, Maninha e Té)
Trilha sonora: Éguinha Pocotó
Trattoria eleita: IVO à Trastevere (bom, muuuito e barato)
Bar fashion de eleição: Salotto42 (agradou a todos...decoração com gosto, boa caipirinha, gente gira, aperitivos à descrição, empregado jeitoso! Só a musiquinha podia ser melhor)
Preciso de férias pra descansar...agora uma semana para uma ilha qualquer. Algures onde pudesse estender o meu corpinho ao sol e tudo o que tivesse que fazer fosse arrastar-me com dificuldade da espreguiçadeira à água...esta, quente, calma e transparente!
23.2.07
COISAS BOAS DA VIDA...
É como reviver emoções, relembrar pessoas, momentos, lugares...BOAS RECORDAÇÕES!
Hoje ouvi um cd que já não ouvia há tanto tempo!!! Lembrei-me do quanto gosto da música da Mafalda Veiga...! :P
10.2.07
Dia dos Namorados..........em ROMA!!!!
É verdade, a Té está a fazer a sua malinha e vai passar a próxima semana a ROMA!!!
E como em Roma sê romano... Vou pedir a bênção ao Papa, “desfilar” na escadaria da Praça de Espanha, atirar uma moedinha na Fontana di Trevi, ou duas, ou três, ou até me atire inteira lá pra dentro e assim peço todos os desejos a que tenho direito. E uma vez in loco (numa cidade propícia a romances) é só esperar que os Deuses façam a parte deles e que o destino se encarregue de me enviar um “bello ragazzo”, um “macho latino” que faça jus ao nome, nada menos que um morenaço de 1,85m (preferência de olhos claros), vestido de Armani dos pés à cabeça...